Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Maria

Se fosse rica não limpava, não lavava, não arrumava, não cozinhava porque tinha de ser. Mas como não sou...

Rosa Maria

Se fosse rica não limpava, não lavava, não arrumava, não cozinhava porque tinha de ser. Mas como não sou...

23
Fev17

Batido vegan com Maca e Lucuma

Rosa Maria

20170223_072858.jpg

 

Se me perguntassem há 6 meses atrás em que consistia o meu pequeno almoço eu consegui resumir em 2 ingredientes: pão e leite. Em pelo menos 6 dos dias da semana o pequeno almoço em casa era, invariavelmente uma torrada com manteiga e um galão. Depois lá havia aquele dia de fim de semana em que íamos à pastelaria e variávamos de pão para pastelaria (um bolo, um croissant, só coisas saudáveis). Entretanto decidi (e consegui convencer em casa) que tínhamos de variar. Que não era bom comer sempre a mesma coisa e que, apesar de ficarmos de barriguinha bem cheia depois de um bom pão com manteiga, não ficávamos certamente bem nutridos.

Começámos por variar nos tipos de leite, consumindo leites alternativos como bebida de arroz, de amêndoa ou soja. Em casa apostamos mais nos dois primeiros porque já consumimos muitos produtos de soja e assim saturamos menos o organismo.

Foi assim que começou a minha saga pelos batidos.

Duas a três vezes por semana faço batidos para o pequeno almoço. Não comemos apenas batidos. Acompanhamos com uma boa tapioca ou com tostas integrais. Nos outros dias apostamos nos iogurtes de soja com uma serie de coisas boas lá dentro.

Ao fim de semana quando compro fruta, compro sempre a contar com os nossos batidos e gosto sempre de ter em casa os meus superalimentos para adicionar e melhor ainda mais estes batidos deliciosos.

O batido de hoje não tem leite ou derivados e não tem açúcar. Mesmo assim ficou bem docinho e delicioso. Pronto em 5 minutos.

 

Ora experimentem

 

O batido leva:

1 Banana (uso bananas maduras porque têm mais propriedades, porque permitem aproveitar fruta que para mim já está madura demais e porque adoça bastante o batido uma vez que não vou adicionar açúcar ou algum adoçante)

½ embalagem de Frutos vermelhos (+/- 125 gr) (estes são congelados e usei apenas framboesas)

1 Copo grande de bebida de arroz

½ colher de café de Maca

½ colher de sobremesa de lucuma

 

20170223_065214.jpg

 

Bater muito bem todos os ingredientes no liquidificador (eu uso a Yammy) e voilá.

Uma delicia cheia de coisas boas.

 

Informações uteis

 

*O que é a Maca?

A Maca é uma raiz tuberculosa que cresce em condições climáticas extremas, no alto dos Andes peruanos. As raízes são trituradas num pó altamente nutritivo que contém muitos minerais, tendo sido uma importante fonte de alimento para os peruanos indígenas durante séculos.

É um excelente superalimento para aumentar os níveis de energia, promover a saúde mental e o equilíbrio do sistema hormonal.

 

*O que é a Lucuma?

A Lúcuma é um super-fruto sul-americano, com um sabor único a lembrar a baunilha.

É ideal para dar consistência e sabor aos chocolates, bolos, sobremesas e bebidas quentes, sem comprometer a nutrição. É uma fonte de ferro e zinco, e com baixo teor de gordura, sendo assim um energizante.

 

*Informações retiradas do site da Iswari.

 

Nota de rodapé: o batido é delicioso. Tenho de facto muito jeito para fazer batidos. O mesmo não se pode dizer do meu jeito para a fotografia.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mytaste.com.pt

Copyright

Sei bem que já ninguém vai inventar o pão de ló. Farinha, ovos, leite e açucar podem sempre resultar num bolo. Mas há várias formas de fazer uma mesma coisa. As receitas que aqui coloco são a minha versão. As receitas que sejam inspiradas em livros, sites, blogs de outros autores serão devidamente identificadas. Posto o exposto, agradeço que não sejam copiados ou transcritos os textos deste blog e que em caso de utilização das receitas seja feita a devida referência ao espaço. A gerência agradece. Caso queiram entrar em contacto comig podem faze-lo para: blogdarosamaria@sapo.pt.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D