Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Maria

Se fosse rica não limpava, não lavava, não arrumava, não cozinhava porque tinha de ser. Mas como não sou...

Rosa Maria

Se fosse rica não limpava, não lavava, não arrumava, não cozinhava porque tinha de ser. Mas como não sou...

29
Mar17

Comprei uma Actifry 2 em 1 da Tefal

Rosa Maria

actifry

 

Antes de mais esta semana não tem estado a ser fácil para deixar aqui receitas.

Ou posts.

Consegui arranjar uma amigdalite e então confesso que tem sido feito o essencial e com ajuda do maridão.

De qualquer forma, antes da tipa atacar consegui tratar de ir comprar 2 ajudas para a minha cozinha que vos vou falar hoje.

 

Em primeiro lugar a Actifry 2 em 2 da Tefal.

 

Já tinha visto este equipamento, chamemos-lhe assim, no blog Luísa Alexandra, e confesso que fiquei bastente curiosa. Investiguei um pouco, vi algumas receitas e fiquei convencida que seria um bom investimento. Não gosto de chamar de robot de cozinha porque não é propriamente isso, mas também não gosto de chamar de fritadeira porque não se resume à fritura de batatas e outras coisas cheias de gordura. Muito pelo contrário, a Actifry permite “fritar” com recurso a uma quantidade muito reduzida de óleo ou azeite (prefiro azeite) e obter um resultado mesmo muito bom.

 

Ainda não fiz muitas coisas, mas já fiz algumas suficientes para perceber que foi um excelente investimento. Porquê:

 

  1. O pequeno adora batatas fritas e esta é uma excelente forma de conseguir fazer (não todos os dias, é bom de ver) sem sentir tanta culpa e sem lhe dar batatas de pacote;
  2. Como é 2 em 1 permite fazer refeições completas sem ter de sujar mais loiça e podendo usar esse tempo para fazer outras tarefas de casa;
  3. A comida fica deliciosa.

 

Agora, respondendo à questão da praxe: as batatas ficam boas?

Sim, ficam excelentes.

 

E a outra pergunta da praxe: e ficam iguais às que comemos fritas em montes de azeite/óleo?

Não necessariamente. Sabem a batatas fritas mas não têm aquela gordura característica das batatas encharcadas em óleo. Ficam douradas, estaladiças e deliciosas. Posso dizer-vos que o meu marido e o meu pequeno (vastos apreciadores de batatas no geral e em batatas fritas no particular) ficaram encantados.

 

Desde que a comprei fiz uns hambúrgueres com batatas fritas (1ª experiência, não mereceu ser documentada). Fiz também um bacalhau com natas, onde usei a Actifry para fritar as batatas. Um descanso.

 

E esta é a minha opinião.

 

Vou deixando aqui receitas e formas de usar logo que as experimente.

 

Espero que o post tenha sido útil.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mytaste.com.pt

Copyright

Sei bem que já ninguém vai inventar o pão de ló. Farinha, ovos, leite e açucar podem sempre resultar num bolo. Mas há várias formas de fazer uma mesma coisa. As receitas que aqui coloco são a minha versão. As receitas que sejam inspiradas em livros, sites, blogs de outros autores serão devidamente identificadas. Posto o exposto, agradeço que não sejam copiados ou transcritos os textos deste blog e que em caso de utilização das receitas seja feita a devida referência ao espaço. A gerência agradece. Caso queiram entrar em contacto comig podem faze-lo para: blogdarosamaria@sapo.pt.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D