Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rosa Maria

Se fosse rica não limpava, não lavava, não arrumava, não cozinhava porque tinha de ser. Mas como não sou...

Rosa Maria

Se fosse rica não limpava, não lavava, não arrumava, não cozinhava porque tinha de ser. Mas como não sou...

15
Fev17

Millet

Rosa Maria

 

IMG_3102.JPG

 

Há mais de um ano atrás, em resultado de sucessivas dores de estômago que só se acalmavam com a toma de manhã de Omeprazol, decidi começar a investigar na internet alimentos que pudessem ajudar a aliviar as dores de estômago. Ou pelo menos encontrar informações para saber quais os que poderiam agravar as dores que sentia. 

Foi quando dei com este post no blog da Ana Galvão, que, também em resultado de sucessivas dores de estômago havia há alguns anos alterado significativamente a sua alimentação para algo mais saudável como a alimentação macróbiotica. 

Neste post a Ana falava de um cereal que eu desconhecia por completo, o Millet. Para mim tinha, à primeira vista, uma forma muito similar à Quinoa, mas a textura não é assim tão parecida.

Pela informação que constava do post aprendi que este é o cereal mais alcalino que existe e que, por esse motivo, é muito usado quando temos dores de estômago, azia e até problemas mais chatos como gastrites ou gastroenterites.

De salientar que não cura nada disto, devemos sempre consultar um médico, mas ajuda com os sintomas.

Comprei. O preço não é muito elevado e é de rápida confeccão.

Rapidamente se tornou um must have da nossa cozinha. É optimo para acompanhar com carne ou peixe, só com legumes, em salada. Só ainda não experimentamos na sopa, mas dizem que fica muito bom.

 

IMG_3103.JPG

 (esta é a marca que costumo comprar no continente, costuma estar na zona de produtos biológicos. no Celeiro costumam ter outra marca, mas é igualmente bom)

 

Deixo-vos aqui a informação que consta no site do Instituto Português de Macrobiótica e amanhã deixo um post de como cozinhar o Millet.

 

Millet ou milho painço

 

Foi também o alimento principal de muitos países, particularmente no norte da Europa e em África e é o único cereal alcalino. O Millet é o cereal por excelência para tratar problemas de estômago e pâncreas, particularmente diabetes, e ajuda a aumentar a vitalidade física e a lidar com o clima frio.

Pode cozinhá-lo em conjunto com arroz, utilizado em sopas ajuda a dar consistência e à sopa mas as minhas receitas favoritas de Millet são Millet cozinhado com abóbora ou com couve-flor.

 

Espero que gostem.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mytaste.com.pt

Copyright

Sei bem que já ninguém vai inventar o pão de ló. Farinha, ovos, leite e açucar podem sempre resultar num bolo. Mas há várias formas de fazer uma mesma coisa. As receitas que aqui coloco são a minha versão. As receitas que sejam inspiradas em livros, sites, blogs de outros autores serão devidamente identificadas. Posto o exposto, agradeço que não sejam copiados ou transcritos os textos deste blog e que em caso de utilização das receitas seja feita a devida referência ao espaço. A gerência agradece. Caso queiram entrar em contacto comig podem faze-lo para: blogdarosamaria@sapo.pt.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D